Seminários de Ensino com o Prof. Waldmir Araújo (UFRJ)

Data do Evento:
19/09/2017 - 16:00 até 18:00

Seminários de Ensino

Semiótica e Representação no Ensino de Química

Palestrante: Prof. Dr. Waldmir Araujo Neto - UFRJ
Terça-feira, 19 de setembro, às 16hs - Auditório Adma Jafet - IFUSP

Resumo da palestra:

O seminário abordará a trajetória de atuação do Laboratório de Estudos em Semiótica e Educação Química e do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores NEaD-LIFE da UFRJ, sob a perspectiva do ensino, da pesquisa e da extensão. Serão destacadas as influências teórico-metodológicas recebidas na USP, e como elas se desdobraram em novas oportunidades de trabalhar diferentes processos de produção de sentido na atividade docente: semiótica cultural, produção de vídeo, uso do cinema, atividade gestual, imagem e intermedialidade, índices e qualidade social da educação. Por fim, serão abordados os desafios, enfrentamentos e dificuldades dessas ações na formação inicial e continuada de professores.

Mais informações:
Ivã Gurgel