Setembro Amarelo: Saúde Mental na Universidade

Data do Evento:
29/09/2022 - 13:00

Setembro Amarelo: Saúde Mental na Universidade
Roda de Conversa com Estudantes, coordenada pelos Psicólogos do Programa de Acolhimento Integrado.
29/09, 5ª feira, 13h. Calçadão do IFUSP, em frente à lanchonete da Física.

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial anti-estigma e de prevenção ao suicídio. Falar de suicídio contribui para o entendimento de suas causas, bem como, orienta a população na busca por ajuda e na prevenção ao suicídio. Para o ano de 2022 a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) em suas campanhas adotaram o lema: “A vida é a melhor escolha”.

Nesta ação desenvolvida pelo Programa de Acolhimento Integrado do IF, o objetivo é a valorização da vida no que se refere à Saúde Mental dos Estudantes Universitários. Essa atividade é destinada a todos os estudantes do IF, IME e IAG, e outros interessados que estejam no entorno do bandejão da Física no momento do encontro. A metodologia utilizada será Roda de Conversa, em que se buscará maior integração dos estudantes e a possibilidade de um espaço livre para conversar e refletir acerca da vida universitária, com o foco na valorização das potencialidades dos estudantes e na busca pela promoção de relações mais saudáveis e de confiança no espaço universitário. Traga suas dúvidas e participe da conversa!
Data de Término:
29/09/2022 - 14:00