XII - EPIEC-USP (Local: Instituto de Química)

Data do Evento:
10/04/2017 - 08:00 até 12/04/2017 - 19:30

XII ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA USP

O papel do professor e o Ensino das Ciências da Natureza: desafios e perspectivas
10 a 12 de abril de 2017
Instituto de Química da Universidade de São Paulo

O XII Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP tem como tema: O Papel do Professor e o Ensino das Ciências da Natureza: desafios e perspectivas. Este tema, hoje, reveste-se de uma especial importância, considerado o momento político que atravessa o País. Pretendemos aprofundar a reflexão sobre o que é ser professor em uma sociedade na qual o ensino público ainda está muito afastado do que seria o ideal republicano. O encontro contará com palestras e mesas redondas sobre o tema, sessões orais coordenadas por docentes e discentes do PIEC, que contemplam os trabalhos desenvolvidos pelos pós-graduandos do programa, para uma avaliação crítica das investigações apresentadas, e trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito de Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências.

A quem se destina:

Graduandos, pós-graduandos e docentes das licenciaturas e membros dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da USP e de outras instituições.

Mais informações:

Data de Término: