Filme “Cartografia de Direitos Humanos” - IEA-USP

SINOPSE:

“Cartografia de Direitos Humanos” reúne cientistas políticos, sociólogos, jornalistas e ativistas para contar a história de conquista dos direitos humanos em São Paulo. O documentário traz depoimentos e imagens para mostrar que muitos dos direitos atuais são resultados de manifestações e intervenções da população pelas cidades brasileiras, e não meras benesses do Estado. O filme apresenta a relação da cidade com as lutas pela igualdade de raça, sexo e gênero; pelas diretas; pela moradia e pela liberdade de expressão, entre outras. A idealização e concepção é de membros da Cátedra Unesco de Educação para Paz, Direitos Humanos Democracia e Tolerância, sediada no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) de 1996 a 2014. A produção é da Associação Imagina, com direção de Tiago Pereira.

Assista o filme no link abaixo:

31/12/2017