École Polytechnique oferece bolsas de estágio

Internship Program for International Students

Estão abertas as inscrições para o "Internship Program for International Students", programa de bolsas de estágio da École Polytechnique, uma das mais prestigiadas escolas francesas localizada no centro universitário da Universidade Paris-Saclay, em Paris. As oportunidades são para alunos do terceiro ou quarto ano da graduação ou pós-graduandos das áreas de química, biologia, computação e informática, matemática e matemática aplicada, física e mecânica.

São oferecidas bolsas de 3 a 6 meses. Para participar, os interessados precisam fazer a inscrição no site:
até o dia 31 de janeiro.

Além do cadastro online, os candidatos deverão obter uma aprovação junto à universidade em que estudam; enviar o currículo; uma carta de apresentação, em francês e inglês, indicando a área de pesquisa de interesse e suas qualificações para a vaga; histórico escolar; duas cartas de recomendação de dois professores e, por fim, a cópia do passaporte.

Os alunos selecionados receberão apoio financeiro mensal de, no máximo, cerca de R$ 2.800, para cobrir gastos com alojamento, refeições e despesas pessoais. O programa prevê também seguro de saúde e, para alguns países, a passagem aérea de ida e volta.

Mais detalhes sobre o programa podem ser acessadas:

Para dúvidas, entre em contato com Alexis De Canck no e-mail alexis.de-canck@polytechnique.edu.

Fonte da notícia: Ascom - ABC (Academia Brasileira de Ciências). Publicado em 9/01/2018
31/01/2018