“Career Opportunities for Graduates in Nuclear Security”

Oportunidades na área de segurança nuclear serão debatidas em workshop no IPEN

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Nuclear IPEN/USP promoverá, no período de 10 a 12 de dezembro, o Workshop Internacional “Career Opportunities for Graduates in Nuclear Security” (Oportunidades de Carreira para Graduados em Segurança Nuclear, em tradução livre). A realização é uma parceria entre IPEN, que organiza e sedia o encontro, Texas A&M University (Estados Unidos) e World Institute for Nuclear Security-WINS (Áustria), por meio do programa Partnership for Nuclear Security (PNS). Os interessados podem se inscrever e obter mais informações pelos e-mails jesarkis@ipen.br, delvonei@ipen.br e osvaldo.negrini@ipen.br, dos professores Sarkis, Andrade e Negrini, respectivamente. São 60 vagas no total, porém, se houver mais candidatos, o evento, que é gratuito, será transmitido via web, possibilitando ao interessado acompanhar do seu computador. O período de inscrição é até 1º de dezembro. Para os alunos inscritos no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Nuclear IPEN/USP que tenham presença mínima em 80% das palestras, será expedido um certificado IPEN/ Texas A& M /PNS.

Dentre os temas abordados, estão Educação Internacional em Segurança Nuclear; Rede Internacional de Educação sobre Segurança Nuclear (INSEN, da sigla em inglês), chancelada pela AIEA; Introdução à Cultura de Segurança Nuclear; Salvaguardas Nucleares; Ciência Forense Nuclear; Abordagem Legal Brasileira para Forense Nuclear; Investigação; Ameaças à Segurança Nuclear; Mitigação de Ameaças Internas e Programa de Confiabilidade Humana.

FONTE DA NOTÍCIA:

Prof. Osvaldo Negrini - IPEN