1ª Edição da Escola Brasileira de Síncrotron

A primeira edição da Escola Brasileira de Síncrotron (EBS): Fundamentos e Aplicações será realizada de 10 a 21 de julho de 2017 no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas.

Promovida pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), a escola abordará conceitos básicos da produção e das propriedades da luz síncrotron e terá apresentação de técnicas e tecnologias específicas possíveis com o uso das fontes de luz.

As duas semanas de evento serão compostas por aulas teóricas e práticas, ministradas por pesquisadores do LNLS.

Podem participar alunos de graduação, mestrado e doutorado, pós-doutores, pesquisadores, docentes e profissionais de qualquer área de formação e atuação.

Inscrições podem ser feitas até 3 de abril de 2017.

Mais informações: pages.cnpem.br/ebs

Fonte da informação: Agência FAPESP