18º Prêmio Péter Murányi (Inscrições até 31.08)

Prêmio Péter Murányi: R$ 250 mil.

Por Coordenação de Comunicação Social do CNPq
Publicado em: Qui, 14 Jun 2018

O prazo para participação é até 31 de agosto

A Fundação Péter Murányi lança a 18º edição de seu prêmio, que será focada em Ciência & Tecnologia. O vencedor receberá R$ 200 mil e um troféu, o segundo e o terceiro colocados ganharão R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente. Os interessados devem enviar seus projetos entre 1º de junho e 31 de agosto.

Para se inscrever, é necessário que a iniciativa seja indicada por uma instituição cadastrada na entidade e atenda a três critérios fundamentais: a inovação da proposta; as possibilidades de aplicação prática; e como o trabalho impacta e beneficia populações em desenvolvimento.

Aberto para toda a América Latina, o Prêmio Péter Murányi realiza-se anualmente, alternando os temas "Alimentação", "Educação", "Saúde" e Ciência & Tecnologia". Assim, as abordagens são revisitadas a cada quatro anos.

O edital e o formulário para participação estão disponíveis no site www.fundacaopetermuranyi.org.br. Os finalistas serão divulgados no primeiro trimestre de 2019.

Sobre a Fundação e o Prêmio

Instituição privada e sem fins lucrativos, a Fundação Péter Murányi já investiu R$ 2,65 milhões e avaliou 1.440 trabalhos, desde a primeira edição da premiação, em 2002. E conta com o apoio das seguintes entidades: ABC (Academia Brasileira de Ciências), Aconbras (Associação dos Cônsules no Brasil); Aciesp (Academia de Ciências do Estado de São Paulo); Anpei(Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras); Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior); CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola); CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); e  SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

SERVIÇO:

Prêmio Péter Murányi 2019 - Ciência & Tecnologia

Envio dos trabalhos: de 1º de junho a 31 de agosto de 2018

Os finalistas serão divulgados em fevereiro de 2019 e a cerimônia de entrega do Prêmio ocorrerá em abril de 2019.

Fonte da notícia: Brasília - CCS - CNPq
31/08/2018