2ª edição do curso “Einstein e o Jogo da Relatividade”

Da Assessoria de Imprensa do Instituto de Física da USP:

FOTO: estudantes da 1ª edição do curso  "Einstein e o Jogo da Relatividade" - Arquivo pessoal.

Depois do sucesso do ano passado, a Comissão de Cultura e Extensão do IFUSP irá oferecer a 2ª edição do curso “Einstein e o Jogo da Relatividade”, para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

Idealizado e ministrado pela professora Fabiana Kneubil, atual diretora do IEFC, mais uma vez, nesta 2ª edição, serão apresentadas, de maneira prática, as consequências mais impressionantes da teoria da relatividade. Não é à toa que é a mais famosa teoria do mundo! Os estudantes irão se surpreender com o que acontece no funcionamento de relógios, na percepção do espaço, na questão da causalidade e na relação entre massa e energia.

Com uma novidade para 2019, o curso irá também abordar a relação do desenvolvimento da ciência com questões históricas e artísticas, relacionando a Física com a Arte desenvolvida nos séculos 18 e 19.

Os professores deverão fazer as inscrições de seus alunos até dia 14 de abril. Mais informações em: bit.ly/JogoDaRelatividade.

Veja também como foi a 1ª edição do curso em 2018 em: http://iefc.org.br/site2017/curso-de-difusao/.

14/04/2019