2ª Escola de Pesquisadores da USP (9 e 10.05 - IFSC)

A 2ª Escola de Pesquisadores da USP acontece nos dias 9 e 10 de maio do corrente ano, no Auditório “Prof. Sergio Mascarenhas” (IFSC/USP), com o objetivo de desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e/ou aplicada, em temas ousados e de alto impacto, dando assim diretrizes para um melhor trabalho no estado-da-arte.

A Escola é dedicada a alunos de Pós-Graduação, Pós-Docs, Técnicos de nível superior e Professores pesquisadores, sendo o evento formatado para contemplar todas as áreas do conhecimento, incluindo ciências exatas, engenharias, biológicas, biomédicas e humanas/ sociais.

Espera-se que este evento promova a formação de pesquisadores de alto nível, treinados para reconhecer e atuar no estado-da-arte em suas áreas, e que possam gerar conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de difundirem seus conhecimentos na formação de recursos humanos altamente capacitados e especializados.

A taxa de inscrição para este evento é de R$ 40,00, sendo que a organização está a cargo do Comitê Gestor do Portal da Escrita Científica do Campus USP de São Carlos.

Confira toda a programação da Escola nos links:

Fonte da notícia:

Prof. Dr. Valtencir Zucolotto