25º SIICUSP (24 e 25.10 - no CDI-USP)

Prezados(as),

É com grande satisfação que a Pró Reitoria de Pesquisa convida a todos a participarem do 25º SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP)!

O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, das 8h às 18h, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (Avenida Lúcio Martins Rodrigues, s/n - Travessa 4 - Bloco A - Cidade Universitária, São Paulo, SP).

Evento gratuito, aberto, voltado para todos o interessados em participar e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

O SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Na “Etapa Internacional” do SIICUSP, os alunos que obtiverem melhor avaliação nas etapas regionais têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos em evento com participação de todas as áreas do conhecimento.

Alguns destaques da programação no primeiro dia de evento dessa edição são o USP Lecture Explanation as a Vocation: The Value of Scholarship in a World of So-Called ‘Alternative, com o Prof. Patrick Jackson da American University. Outro ponto alto do evento será a mesa "Trajetórias em Tecnologia - startups/empresas criadas por alunos e ex-alunos" falará sobre o universo das startaups e como elas contribuem para o desenvolvimento de novas tecnologias composta por Silvia Takey (Fundadora da DEV Tecnologia); Ricardo Di Lazzaro (Diretor geral do Laboratório Genera); Daniel Cukier (Fundou a Playax, e é pesquisador com bolsa auxílio PIPE) e Prof. André Fleury como mediador.

No segundo dia, receberemos o Prof. Dr. Hellmut Eckert (IFSC), que ministrará o USP Lecture -  An Intercontinental Experiment in Academic Research and Teaching. E a mesa "Trajetórias em Negócios e Vida Pública" contará com as participações especiais de Ana Paula S. Bergamasco Diniz (Bargamasco e Silvério Advogados); Juliana Dal Pino (Johnson & Johnson);  Priscila Cruz (Instituto Todos pela Educação) e André Souza (Google). A mediação será por conta de Paulo Vitor Almeida (PRP).

Confira mais informações do evento através dos links:

A programação completa está no anexo:

25/10/2017