3ª edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano

O Instituto Nanocell, em parceria com a Sociedade Brasileira de Sinalização Celular (SBSC), abre inscrição para a 3ª edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell, até dia 31 de março, e recebe indicações de pesquisadores e empresas da área de biomedicina. Nesta edição, o premio terá duas categorias: "Cientistas do Ano" e "Empreendedor do Ano", que contempla empresas formalmente em atuação na área de biotecnologia, e startups atuantes na área de saúde ou biotecnologia.
 
Haverá premiação para estudantes e formados em nível de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de professores, que se dediquem às áreas como biotecnologia aplicada à saúde; pesquisas com células-tronco humanas; nanotecnologia; genética humana; virologia e/ ou neurociências.
 
Os seis cientistas (professores e/ou alunos) e empreendedores mais indicados de cada área serão automaticamente classificados para a segunda fase da seleção por meio de votação no site. Na próxima etapa, uma comissão, composta por membros de Comitês de Assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas, escolherá os vencedores finais dentre aqueles que tiveram as melhores notas na média das votações. 
 
O resultado final será divulgado em setembro deste ano, no qual 15 pesquisadores serão premiados, sendo um professor e um estudante ou formado de cada área listada, além de uma empresa e uma startup da categoria "Empreendedor". Na segunda edição, realizada ano passado, foram mais de 50 mil participações. O edital completo está disponível no site do Instituto Nanocell.
 
O resultado da premiação será divulgado no III Congresso do Instituto Nanocell que ocorrerá entre os dias 8 a 10 de outubro, 2018, na UFRGS, em colaboração com o PPG em Bioquímica.
 
Mais informações e inscrições:
 
 
Fonte da notícia:
Coordenação de Comunicação Social do CNPq
Término: 
31/03/2018