3ª Marcha pela Ciência - Dia: 08.10, às 15h, vão do MASP

À

Comunidade do Instituto de Física da USP

Por iniciativa de pesquisadores e com apoio da direção do IFUSP, esta assessoria vem respeitosamente estender o convite a toda comunidade para que some esforços e compareça à 3a. Marcha pela Ciência, que será realizada no vão do MASP, neste domingo, dia 08.10, às 15h.

Mais informações:

Abaixo, os princípios fundamentais que norteiam a Marcha pela Ciência:

1 - A  ciência serve ao bem comum

Muitas pessoas consideram a ciência algo complicado, de difícil compreensão, distante do seu cotidiano. Um dos objetivos da marcha é mostrar à essas pessoas que seu dia a dia está cercado de conquistas científicas. Além disso, queremos demonstrar que uma sociedade que entende os princípios científicos está mais preparada para tomar decisões de forma crítica e responsável. Por fim, destacamos a responsabilidade da comunidade científica de avaliar o impacto da atividade humana sobre o planeta e assim promover uma discussão sobre o caminho a seguir, preservando gerações futuras.

Os demais princípios estão no link:

Manifesto:

08/10/2017