5ª edição do Science Slam Brasil - Inscrições até 15.09

Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para a quinta edição do Science Slam Brasil, um concurso de comunicação científica organizado pela EURAXESS Links Brazil. Pesquisadores em atividade de todas as áreas, a partir do mestrado, podem participar - inclusive os das ciências sociais e humanas. Também são aceitos docentes ou pesquisadores contratados que atuem em instituições de pesquisa renomadas, públicas ou privadas.

Para participar, o candidato deve gravar um vídeo simples de até 3 minutos falando sobre seu trabalho de pesquisa e explicando como planeja apresentá-lo ao vivo. Os cinco candidatos selecionados irão participar da final no Rio de Janeiro, em 25 de outubro, quando farão a apresentação ao vivo durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O prêmio é uma viagem à Europa para conhecer instituições de pesquisa da escolha do vencedor.

Serão consideradas as ideias mais originais: pode ser palestra, teatro, performance, experimento ao vivo, sapateado, desenho etc. O mérito científico da pesquisa não será avaliado.

Mais informações:

O Science Slam é organizado anualmente pela EURAXESS Worldwide quase que simultaneamente no Brasil, China e Índia.

Fonte da notícia: Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo
15/09/2017