7º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação

As diferentes perspectivas e tendências sobre o trabalho e a formação profissional no contexto das transformações da era digital estarão na pauta das discussões do 7º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. O evento contará com apresentações de 15 estudiosos da área, do Brasil e da Alemanha.

Já está confirmada a participação de todos os palestrantes. As apresentações serão abertas por dois keynote speakers: Hartmut Hirsch-Kreinsen, professor da TU Dortmund University e membro do Conselho Científico da Plattform Industrie 4.0, e Glauco Arbix, professor do Instituto de Estados Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP), ex-presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O programa continuará com dois painéis com focos distintos: “Trabalhando em um mundo digital” e “Competências e capacitação em um mundo digital”. O primeiro abordará as tendências tecnológicas que afetam o trabalho e o emprego, a organização do trabalho e as perspectivas de emprego. Já o segundo será sobre as habilidades interpessoais necessárias, os métodos de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento delas, e sua oferta para diferentes grupos sociais, idades e habilidade.

O evento termina com a conferência do último keynote speaker: Klaus Kreulich, vice-presidente da University of Applied Sciences of Munich (HS München). Ele falará sobre as políticas de educação, pesquisa e tecnologia necessárias nesse contexto.

Parceiros: Federal Foreign Office, da Alemanha, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Fraunhofer, UA Ruhr, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Unibversidade de São Paulo (USP).

Apoiadores: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Friedrich Ebert Stiftung, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), Goethe Institut; Heinrich Bölls Stiftung - Brasil; Konrad Adenauer Stiftung; e Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI).

Local: Auditório da FAPESP (R. Pio XI, 1500 - Alto da Lapa, São Paulo).

Datas e horários: 30 de outubro, das 14h30 às 17h, e 31 de outubro, das 8h30 às 17h.

Confira a programação.

Faça sua inscrição gratuitamente neste link: http://bitly.com/dialogo-brasil-alemanha

FONTE DA NOTÍCIA:

DWIH - São Paulo