Abertura da temporada de concertos da OCAM em 2016

Orquestra de Câmara abre temporada de concertos 2016

A Orquestra de Câmara (OCAM) da Escola de Comunicações e Artes da USP inicia a temporada de 2016 no próximo dia 8 de abril, a partir das 12h30. O concerto é gratuito e acontece no recém-inaugurado Centro de Difusão Internacional da USP, localizado na Cidade Universitária.

O programa apresenta a obra de Franz Schubert (1797-1828), Sinfonia nº 5 em Si Bemol Maior, D485, e de Félix Mendelssohn (1810-1849), Sinfonia nº 1 em Dó Menor, Op. 11. O maestro Gil Jardim, docente do Departamento de Música da ECA-USP, é responsável pela regência e pela direção artística.

Criada em 1995 pelo maestro Olivier Toni, a OCAM tem como propósito dar suporte às atividades pedagógicas do Departamento de Música da ECA-USP, permitindo aos jovens músicos da escola o contato com a prática instrumental.

Serviço:

Concerto OCAM - Centro de Difusão Internacional da USP
Data:
 8 de abril de 2016, às 12h30
Local: Centro de Difusão Internacional da USP

Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues s/n, travessa 4, Bloco B, Cidade Universitária

Mais informações no site: www.usp.br/ocam

Confira abaixo alguns vídeos de apresentações da OCAM:

OCAM 20 anosConcerto especialAconcagua (Piazzolla) - OCAM e Pablo MainettiOCAM Tocando Ginastera - Danzas Del Ballet Estancia

Informações para a imprensa:

Verônica Cristo | veronica.cristo@usp.br | (11) 3091-1622

Gustavo Sandin | gugasandin@gmail.com