Algebra: celebrating Paulo Ribenboim's (IME-USP)

Algebra: celebrating Paulo Ribenboim's 90th birthday

24/10/2018
Fim
27/10/2018

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP fará homenagem ao pesquisador brasileiro Paulo Ribenboim no evento “Algebra: celebrating Paulo Ribenboim's 90th birthday”, de 24 a 27 de outubro de 2018, em São Paulo.

Segundo o IME, Ribenboim, radicado no Canadá, doutorou-se na USP em 1957 e fez significativas contribuições à Matemática, especialmente na área de Teoria de Números.

O evento terá palestras com resultados de pesquisas. A reunião também tem por objetivo incentivar o interesse e a participação de estudantes de pós-graduação e assim contribuir para a formação de novos pesquisadores.

Interessados em assistir às palestras devem procurar a Comissão Organizadora pelo e-mail vofer@ime.usp.br. O endereço do IME-USP é rua do Matão, 1010, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.ime.usp.br/~eventoribenboim.

27/10/2018