Aluna de escola pública desenvolve projeto inovador

É uma oportunidade de colocar em prática uma ideia que pode ser muito importante para várias pessoas.” É o que o professor de Física, Rafael Assenso, da EE Alexandre Von Humboldt, diz aos alunos sobre as aulas de Iniciação Científica que integram o Programa Ensino Integral. Nas eletivas, os estudantes desenvolvem atividades de acordo com o seu Projeto de Vida – uma das diretrizes do Programa. Nathália Souza de Oliveira é uma dessas pessoas a que o professor se refere. Na aula “Rumo ao Prêmio Nobel”, ela criou um monitor cardíaco ganhador de um dos prêmios para Mulheres na Engenharia da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), da Escola Politécnica da USP, e semifinalista na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo.

Leia a matéria completa no link abaixo:

Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação da EFAP

16/06/2017