Alunos do IFUSP são premiados em olimpíada internacional

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

Alunos do Instituto de Física da USP são premiados na 1ª Olimpíada de Física Universitária da América Latina

A primeira Olimpíada de Física Universitária da América Latina ocorreu no dia 07 de abril e foi realizada na Universidade de Havana, em Cuba. No total foram 108 estudantes que participaram da competição, oriundos de 28 universidades da América Latina.

Os dois participantes do Instituto de Física da USP, Leonardo Almeida Lessa e Manina Maciel Ansanelli, ambos, alunos do bacharelado em física e sob a responsabilidade do Prof. Dr. Airton Deppman, obtiveram respectivamente, uma medalha de ouro e outra de bronze, sendo o Leonardo primeiro colocado entre todos os participantes. Do Brasil, além de alunos da USP, participaram nessa olimpíada, estudantes da Unicamp, UFMG, e UFPE.

Fonte da notícia: Diretoria do Instituto de Física e Coordenação da OBF-SBF

31/07/2017