A Amazônia vista do espaço e do chão

No próximo dia 2 de abril, segunda-feira, às 19 horas, será realizada nova edição do programa Ciência às 19 horas, com a palestra “A Amazônia vista do espaço e do chão”, que será ministrada em conjunto por Osvaldo Stella Martins e Paulo Moutinho (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia- IPAM) e Chris Cassidy (astronauta-chefe da NASA), que pedalaram 1.100 km pela Transamazônica, 3a maior rodovia brasileira, inaugurada em 1972 com o objetivo de integrar o Norte do Brasil ao resto do país.

Durante a palestra, Martins falará sobre sua participação no Projeto Transamazônica+25, que celebra os 25 anos de sua primeira viagem por aquela região, sendo enriquecida pela experiência, no chão e no espaço, de Cassidy, veterano de dois voos espaciais, e que retornará este ano à Estação Espacial Internacional para mais uma missão.

A palestra, que é gratuita e aberta a todos os interessados, será realizada no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) “Professor Sérgio Mascarenhas”. O evento também será transmitido ao vivo pela IPTV USP.

Para mais informações sobre a palestra e/ou o programa Ciência às 19 horas, acesse:

Anexos:
02/04/2018