Apresentação da Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM)

Um convite especial para sua próxima sexta-feira, na USP .

Orquestra de Câmara da ECA/USP- OCAM  tem o prazer de convidá-los para mais um programa da Temporada 2018.

Nesta sexta, 28/09, às 12h30 no Auditório do CDI - USP (em frente ao prédio da ECA) e no sábado, às 17h, na Paróquia São Luís Gonzaga (Av. Paulista, 2.378). Os dois concertos terão entrada gratuita.

No repertório, duas obras de Ludwig van Beethoven: a  Abertura "Egmont", Op. 84e a Sinfonia nº 8 em Fá Maior, Op. 93,  e uma peça de Carl Philip Emanuel Bach, o Concerto para Flauta em Ré Menor, WQ 22, com o solista convidado André Cortesi.

Formado em flauta transversal pela Escola de Música de Piracicaba, André Cortesi cursou bacharelado na ECA-USP. Possui diploma de concerto com menção honrosa pela Haute École de Musique de Genebra, mestrado pela Hochschule fur der Kunst de Zurique e pelo Conservatório Real de Bruxelas. Teve entre seus principais professores Antonio C. Carrasqueira, José Ananias, Grace Bush, Philippe Racine, Michel Bellavance, Sabine Morel, Janek Rosset, Jean Louis Beaumadier, Barthold Kuijken e Aurèle Nicolet.

Conhecido por sua ecleticidade, André transita com excelência nas diversas vertentes da música contemporânea, barroca executada em instrumentos históricos, popular, orquestral e como solista. Já atuou em importantes festivais e salas de concerto do mundo, como: Festival de Edinburgh (Escócia), Concertgebown de Amsterdam (Holanda), Ópera de Zurich (Suíça), Festival Cervantino (México), Festival Les Amplitudes (Suíça), Gendamenmarkt Berlin (Alemanha), Festival Aix en Provence (França), Festival Musica Nova (SP), Teatro Real Madrid (Espanha), Festival de Ambronay (França). E ainda atuando como solista em concertos transmitidos ao vivo pela RTS (Rádio Suíça Francesa), Radio France e Rádio BBC. Atualmente, André atua como músico solista, professor, palestrante, regente, pesquisador e diretor musical.

O programa terá regência de Enrico Ruggieri Gil Jardim.
Contamos com a presença de todos vocês!

Anexos:
28/09/2018