Apresentações da Orquestra de Câmara da USP (OCAM)

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ECA/USP – OCAM tem o prazer de convidar a todos para os concertos que realizará nos dias 01/06 (sáb) às 16h no Grande Auditório do MASP e 02/06 (dom)  às 17h no Instituto Tomie Ohtake, tendo como convidadas  ELIANE TOKESHI, professora de violino do Departamento de Música – CMU e a violinista americana ELIZABETH CHANG, professora da Universidade de Massachusetts Amherst e da Juilliard School.

Este programa, que integra a Temporada 2019 da OCAM, oferecerá ao público uma visão da modernidade na música, seus estilos e tendências mais marcantes, representadas por obras emblemáticas do repertório para violino solista do século XX e XXI como o Adagio para Cordas de Samuel Barber, a Sonata nº1 para Violino e Orquestra de Câmara de Alfred Schnittke (participação especial do cravista MÁRIO VIDEIRA) e o Violin Concerto “Concentric Paths”, Op. 24  de Thomas Adès.  Juntamente com os bolsistas violinistas da OCAM e alunos do Departamento de Música da USP, as solistas participarão da apresentação do octeto para violinos “Gran Turismo”, de Andrew Norman, obra inspirada em videogame de mesmo nome.

Os concertos terão a regência de JOHN BOUDLER, criador do curso de percussão do Instituto de Artes da UNESP, onde foi professor titular. Boudler estudou no New England Conservatory of Music em Boston, na State University of New York at Buffalo e no American Conservatory of Music em Chicago. Foi integrante dos grupos Creative Associates e SEM Ensemble, trabalhando com compositores como John Cage, George Crumb, Philip Glass, Steve Reich e Christian Wolff. Já se apresentou também sob a regência de Leonard Bernstein, Seiji Ozawa, Michael Tilson Thomas e Zubin Mehta na Orquestra de Tanglewood, no Buffalo Philharmonic Orchestra e na Orquestra Filarmônica de Israel.

Contamos com a presença de toda a comunidade para prestigiar esse  programa especial da OCAM!

02/06/2019