Artigo de docente do IFUSP publicado no site do CBR

Publicado em: 23 de maio de 2018 - Site do CBR - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

"Brasil: Call for Actions"

Autores: Paulo R. Costa; Alair A.S.M.D. dos Santos; Lidia V. de Sá; Hugo R. Schelin; Cinthia Kotzian; Luis A. G. Magalhães; Simone Kodlulovich; Helen J. Khoury

O texto que segue tem como objetivo compartilhar experiências vividas recentemente pelos autores com colegas radiologistas, físicos, reguladores, profissionais de proteção radiológica, fabricantes de equipamentos, educadores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento e a aplicação da cultura da proteção radiológica na Medicina. Estas experiências ocorreram na semana entre 11 e 15 de dezembro de 2017 em Viena, durante a International Conference on Radiation Protection in Medicine: Achieving Change in Practice. Esta conferência foi organizada pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), pela Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de contar com o apoio de outras dezesseis instituições de grande prestígio internacional. O evento contou com a participação de 534 conferencistas de 97 países. Foram apresentados cerca de 80 pôsteres e realizadas 8 sessões com apresentações orais, 4 mesas redondas, além de diversas outras apresentações por parte dos participantes e das instituições que apoiaram o evento. Além disso, mais de 25 mil pessoas assistiram as sessões de comunicação através do Facebook. O Brasil se fez representado através da participação de 25 profissionais, entre representantes da CNEN/IRD, do CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia), e pesquisadores de diversas universidades e membros de outras organizações, com apresentações de pôsteres e apresentações orais na Conferência.

O artigo completo pode ser lido no link abaixo:

12/06/2018