Atividades promovidas pela Agência USP de Inovação

A Agência USP de Inovação (AUSPIN) e Arena Santander/USP tem a honra de convidá-lo (a) para participar das atividades gratuitas do mês de fevereiro e março.

Programação do mês de fevereiro e março:

28 de Fevereiro de 2018

17h – 19h

Empreenda, Calouro!

Você sabia que a USP é a Universidade mais empreendedora do Brasil?
Se você é interessado no tema e sente que tem empreendedorismo correndo nas veias, a Agência USP de Inovação juntamente com o Santander Universidades te convida para conhecer algumas iniciativas de empreendedorismo da USP!

06 de março de 2018
12h – 14h

Palestra: Existem transtornos mentais na academia? Como lidar? Para onde ir?

Transtornos mentais geralmente estão envoltos em importantes tabus e são vistos de maneira negativa, mesmo em ambientes de maior acesso a informações. Diversos estudos mostram a alta prevalência de transtornos mentais no contexto da educação superior, mas muitas vezes, por não falarmos, não sabemos como lidar ou onde procurar ajuda. A ideia da primeira conversa deste ciclo é discutir o estigma, e conversar sobre e onde buscar ajuda para si ou para as pessoas em volta.

Convidado: Eduardo Humes

09 de Março de 2018
11h - 12h
18h – 19h

Lançamento do Grupo de Estudos de Empreendedorismo

O Laboratório de Empreendedorismo FEA USP - eLab recebe os calouros e dá início ao seu ciclo de atividades em 2018 com uma novidade para a comunidade USP: a criação de um Grupo de Estudos e Trilha de Pesquisa Multidisciplinar em Empreendedorismo, a ser coordenado pelo Mestre em Empreendedorismo pela FEA e empreendedor serial Pedro Teberga, em conjunto com representantes docentes e pesquisadores da faculdade, aberto a todos estudantes de graduação e pós que estejam interessados.

Faremos também uma palestra institucional de apresentação a respeito da entidade e das iniciativas em desenvolvimento no eLab, além das oportunidades abertas à comunidade e informações a respeito de nosso processo seletivo, que será aberto dia 10 de março. Não perca essa oportunidade de embarcar no excitante mundo da inovação e pesquisa, garanta sua presença!

A PALESTRA DO PEDRO TEBERGA, SERÁ REALIZADA APENAS AS 18h.

20 de março de 2018
12h – 14h

Palestra: Desenvolvimento de resiliência: é possível?

O conceito de resiliência vem da Engenharia de Materiais, a capacidade de propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica. Para nós é a capacidade de se recobrar ou se adaptar à má sorte ou às mudanças. Essa capacidade pode ser desenvolvida, aprendida ou é algo inato? E se é possível modificar, como podemos aprimora-la.

Convidada: Melissa Goulart

21 de Março de 2018

Workshop: Construindo uma carreira relevante

Em breve mais informações.
Convidado: facilitador Eureca!

22 de Março de 2018

Palestra: Mentalidade e Mente milionária
Convidado: Wagner Tolentino
Ator por formação, ex-ator pesquisador do núcleo de pesquisa teatral do TUCA - PUC/SP,  Coach formado pelo Núcleo Diogo Hudson/Desenvolvimento Humano, Profissional Coach - Gerônimo Themel.

Lembrando que todos os eventos da Arena Santander contam com certificado para os participantes.

Inscrições e mais informações: https://www.sympla.com.br/arenasantanderusp

Contamos com sua presença!

Dúvidas: arenasantander@usp.br

Local do Eventos: Arena Santander/USP – Universidade de São Paulo - Praça dos Bancos – Av. Prof. Luciano Gualberto, 730 - Cidade Universitária - São Paulo/SP

22/03/2018