BAYLAT financiará novos projetos de pesquisa e ensino

BAYLAT irá financiar novos projetos de pesquisa e ensino

Pelo sexto ano, o Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT, na sigla em alemão) vai financiar novos projetos de pesquisa e de ensino entre cientistas da América Latina e do estado alemão da Baviera.

O programa oferece um financiamento de até 6 mil euros por proposta, além de cobrir os custos com viagem e acomodação. O prazo para a inscrição se estende até 1º de agosto.

Serão aceitas propostas de todas as áreas do conhecimento, para serem desenvolvidas em até 12 meses, incluindo projetos conjuntos de pesquisa, formulação de cursos e projetos conjuntos para melhoria do ensino.

Os novos projetos devem ser planejados e executados pelas instituições parceiras latino-americanas e bávaras. Serão selecionadas as melhores propostas com excelência científica, que ofereçam perspectivas de uma cooperação duradoura e que incluam jovens pesquisadores.

O formulário de inscrição está disponível em português, espanhol, inglês e alemão na página

Criado em 2009, o BAYLAT é uma instituição do Ministério da Ciência, Pesquisa e Arte do Estado da Baviera e a Universidade Friedrich-Alexander de Erlangen-Nuremberg. O centro estadual incentiva as relações entre instituições de ensino superior da Baviera e da América Latina, além de promover intercâmbio de delegações dos âmbitos acadêmico, científico e o setor governamental.

Fonte da notícia: DWIH-SP - Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo

01/08/2017