Brasiliana recebe concertos em homenagem a Bach

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Editoria -Cultura - 11/04/2017

Biblioteca Brasiliana recebe concertos em homenagem a Bach

A partir desta quinta-feira, dia 13, a programação “Bach Anno III” segue com dez apresentações até novembro

Por Diego C. Smirne - Editorias: Cultura

A programação Bach Anno III traz à Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP uma série de apresentações em homenagem à obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750). Nesta quinta-feira, dia 13, às 12 horas, a Sala de Música Villa-Lobos da biblioteca recebe o Recital 3 de Órgão de Baú Bach: O Cravo Bem Temperado – Livro 1, com curadoria de Sérgio Carvalho.

A série de concertos é uma parceria da Biblioteca Brasiliana com o Coral da USP que começou em março e terá ainda dez apresentações até o fim do ano. Serão seis performances em reverência a Bach, outras três homenagens ao compositor italiano Giuseppe Domenico Scarlatti (1685-1757) e um concerto de violas da gamba. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

O Recital 3 de Órgão de Baú Bach: O Cravo Bem Temperado – Livro 1 é a última apresentação de abril da série Bach Anno III. A programação segue com as Sonatas para Cravo – Recital 1 em homenagem a Domenico Scarlatti, no dia 11 de maio, mais dois concertos com a obra de Bach em junho e, a partir de agosto, duas performances por mês até novembro.

O endereço da Biblioteca Brasiliana é Rua da Biblioteca, sem número, Cidade Universitária, São Paulo. A programação completa está no site da biblioteca: https://www.bbm.usp.br/node/229

Mais informações: e-mail bbm@usp.br; telefone (11) 2648-0310
11/05/2017