Campanha de vacinação contra gripe na USP

Comunidade universitária poderá se vacinar gratuitamente contra a gripe

O Hospital Universitário (HU) promove, entre os dias 12 e 22 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe voltada a alunos, docentes e funcionários técnicos e administrativos da Universidade. Todos os membros da comunidade universitária poderão se vacinar gratuitamente. As doses foram produzidas e doadas pelo Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do Brasil, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Além de imunizar contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

“Esta é uma excelente oportunidade de parceria com o Instituto Butantan, que produz uma importante vacina para a saúde pública brasileira, aproveitando essa expertise em prol de nossa comunidade acadêmica”, destacou o reitor da USP, Marco Antonio Zago.

O diretor do Instituto, Dimas Tadeu Covas, explicou que, com a prorrogação da campanha nacional de vacinação, foram produzidas doses adicionais e o excedente foi repassado para imunização da comunidade universitária. No Estado de São Paulo, a campanha foi prorrogada até o próximo dia 23 de junho.

Poderão ser vacinadas até 110 mil pessoas. A vacinação será coordenada pelos enfermeiros da Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), ambos do Hospital, com o apoio do Departamento de Enfermagem do HU e da Escola de Enfermagem da (EE) da USP.

Confira, a seguir, as datas e os locais de vacinação no campus da USP em São Paulo:

(Caso não visualize corretamente este quadro, o arquivo com a tabela e as informações sobre os locais de vacinação está no anexo).

Fonte da notícia: Assessoria de Imprensa da USP

22/06/2017