CAPES divulga resultado preliminar do edital PAEP

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 7, o resultado preliminar do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), que seleciona propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação e dos cursos de graduação em licenciaturas, bem como do ensino fundamental e médio.

O resultado se refere à eventos que acontecerão entre 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018. A seleção das propostas submetidas à Capes foi realizada a partir da análise técnica, análise de mérito, classificação pela comissão de avaliação e homologação pela Diretoria de Programas e Bolsas no País. Conforme o cronograma do edital eventuais recursos administrativos deverão ser interpostos através do sistema Linha Direta, no prazo de 10 dias corridos, a contar da data da publicação do resultado na página da CAPES.

Por meio do repasse, a CAPES pretende apoiar a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos; promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; apoiar eventos que fortalecem a cooperação destinados à pós-graduação e parceiros internacionais; e incentivar a participação de professores e alunos de pós-graduação.

Em 2016, o PAEP apoiou 1501 eventos, somando um investimento total de R$ 34.675.738,77.

Acesse o resultado.

Fonte da notícia: (CCS/Capes)

30/06/2017