Chamada pública para financiar projetos de pesquisa

Instituto Serrapilheira abre inscrições para sua primeira chamada pública
18 de agosto de 2017

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a primeira Chamada Pública do Instituto Serrapilheira. O prazo para submissão de propostas vai até as 15 horas do dia 15 de setembro de 2017. Serão aceitos projetos de pesquisa científica nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química. O prazo de submissão encerra em 15 de setembro às 15 horas, horário de Brasília.

O conteúdo da chamada está disponível para consulta no site www.serrapilheira.org/chamada-publica, bem como um guia passo a passo de como navegar o sistema de submissões.

Serão selecionados 70 projetos com seed grants de até R$ 100 mil. Depois de um ano, de 10 a 12 projetos dentre os 70 iniciais serão contemplados com aportes de até R$ 1 milhão para três anos de pesquisa. Uma parte desse aporte será condicionada ao cumprimento de critérios de diversidade.

O principal critério de seleção será a excelência da pesquisa; os critérios de elegibilidade são a idade científica do postulante (poderão se inscrever apenas aqueles que obtiveram o título de doutor a partir de 2007, com flexibilidade para mulheres que tenham passado por licenças-maternidade), tipo de vínculo com instituição-sede brasileira e local de realização da pesquisa.

Os projetos serão avaliados por um Conselho Científico formado por 12 cientistas que atuam no Brasil e no exterior. Os resultados serão publicados até o final de 2017.

Dúvidas e pedidos de esclarecimentos devem ser enviados ao e-mail chamada@serrrapilheira.org.

Fonte da notícia: Agência FAPESP
15/09/2017