Ciência às 19 horas com o Prof. Daniel Vanzella (IFSC-USP)

No próximo dia 14 de março, quarta-feira, o programa Ciência às 19 horas retornará das férias e realizará a primeira edição do ano com a palestra “Relatividade Geral: entortando nossa visão do Universo”, que será ministrada por Daniel Vanzella, professor do Grupo de Física Teórica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Durante a palestra, que está inserida no 1st Einstein Day, Vanzella falará sobre a Teoria da Relatividade Geral, a mais famosa do físico Albert Einstein, fazendo uma rápida incursão pelas bases conceituais da teoria, e conduzindo o espectador através de ideias que, às vezes, parecem romper os limites da ficção.

A palestra é gratuita e aberta ao público, não havendo necessidade de inscrição prévia. Aqueles que desejarem poderão solicitar certificado de participação no momento da palestra, que também será transmitida ao vivo pela IPTV USP.

Para mais informações sobre o programa “Ciência às 19 horas”, acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br

Cadastre-se no site e recebe newsletter com informações sobre as próximas edições do programa.
14/03/2018