Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação

“Empreendedorismo Inovador” será tema hoje do primeiro evento programado pelo Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, resultado de uma parceria entre ILP – Instituto do Legislativo Paulista, da Assembleia Legislativa de São Paulo, e a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
O objetivo é divulgar estudos de relevante impacto social e econômico realizados por pesquisadores do Estado de São Paulo e que podem dar origem a políticas públicas que beneficiem toda a sociedade.
No evento, que terá como base o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP, empreendedores de cinco startups de inovação contarão como desenvolveram seus projetos de pesquisa e quais desafios enfrentaram para introduzir novos produtos e serviços no mercado.
O PIPE, maior programa brasileiro de financiamento de pequenas empresas, dá apoio não reembolsável para empreendedores realizarem estudos de viabilidade e desenvolvimento de tecnologia inovadora. O programa, que já tem 20 anos de existência, beneficiou até o momento mais de 1.800 projetos de empreendedorismo inovador em 127 municípios paulistas.

Serviço: CICLO ILP-FAPESP DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO

Evento “Empreendedorismo Inovador”
Quando: 30 de outubro de 2017
Local: Auditório Teotônio Vilela – Assembleia Legislativa de São Paulo
av. Pedro Álvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, São Paulo -

15h - Abertura do evento/representantes da ALESP e da FAPESP
15h10 - Vídeo sobre a FAPESP
15h15 - O Programa PIPE-FAPESP
15h25 - Apresentação de cinco cases de empresas financiadas pelo programa PIPE: sistemas avançados de controle industrial, fabricação de aerostáticos, soluções em nanotecnologia, soluções corporativas de IoT e controle biológico.
16h40 - Perguntas e respostas
17h - Encerramento