CNPq divulga vencedores do Prêmio de Fotografia

Por: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

Publicado em: ​Seg, 14 Mai 2018

Uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a 7ª edição do Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte , edição 2017, já tem seus trabalhos vencedores conhecidos. O Prêmio recebeu, nesta edição, 430 trabalhos, dos quais 292 foram pré-selecionados, sendo 195 imagens produzidas por câmeras fotográficas e 97 por instrumentos especiais.

Os trabalhos pré-selecionados foram submetidos à comissão julgadora para avaliação, considerando os critérios definidos no regulamento, como impacto visual, inovação, relevância da imagem para a pesquisa, contribuição para a popularização e divulgação científica e tecnológica, e qualidade estética.

Julgamento

A seleção dos vencedores foi realizada no dia 05 de abril de 2018, na sede do CNPq e cada avaliador selecionou até 6 trabalhos de cada categoria para decisão final.

Os vencedores receberão premiação em dinheiro, os valores são: 8 mil, 5 mil e 2 mil para primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. A premiação acontecerá durante a 70ª Reunião Anual, de 22 a 28 de julho de 2018, no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió (Alagoas).

A Comissão Julgadora do VII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, designada pela Portaria CNPq nº 024/2018, foi composta por: Maristela Salvatori, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Presidente da Comissão, Fabio Lopes Olivares, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), ksmail Norberto Xavier, da Universidade de São Paulo (USP); José Afonso Medeiros Souza, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Maria Teresa Gomes Lopes, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Reginaldo Constantino, da Universidade de Brasília (UnB); e Robert Weingart Barreto, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Confira abaixo a lista completa dos vencedores no link abaixo:

21/05/2018