Acesso Rápido: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

Concerto com músicas de Bach e seus filhos na Brasiliana

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Evento na Brasiliana apresenta músicas de Bach e seus filhos

No dia 10, Conjunto Entre Sons mostra obras de Johann Sebastian Bach, Wilhelm Friedemann e Carl Philipp Emanuel

Por  - Editorias: Cultura
 

Nascido numa família que desde meados do século 16 fornecia músicos para igrejas e cortes da Alemanha, o compositor Johann Sebastian Bach (1685-1750) honrou o talento herdado das gerações anteriores. Além de criar músicas que hoje constituem um dos grandes legados da cultura ocidental, ele deu esmerada educação musical a seus filhos, dos quais quatro fizeram bem-sucedidas carreiras como músicos: Carl Philipp Emanuel, Johann Christian, Wilhelm Friedemann e Johann Christoph Friedrich.

Nesta quinta-feira, dia 10, às 12 horas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, o concerto Obras de Johann Sebastian Bach e Filhos, do Conjunto Entre Sons, vai dar uma amostra do brilho musical dessa família. Com curadoria de Sérgio Carvalho, o evento trará obras de Johann Sebastian Bach e de dois de seus filhos, Wilhelm Friedemann Bach (1710-1784) e Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788).

De Johann Sebastian Bach, o conjunto apresentará a Sonata em Trio em Sol Maior (BWV 1038), a Sonata em Mi Menor (BWV 1034) e o Prelúdio e Fuga em Fá Maior (BWV 901). O Dueto em Mi Menor (EB 8517), de Wilhelm Friedemann Bach, e a Sonata em Trio em Ré Maior (WQ 151), de Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), fecham o programa.

O Conjunto Entre Sons é composto de Marília Macedo (flauta doce), Bernardo Toledo Piza (flauta transversa), Abel Vargas (viola de gamba) e Sérgio Carvalho (órgão de baú). O evento é uma promoção da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e do Coral da USP (Coralusp).

O concerto Obras de Johann Sebastian Bach e Filhos, do Conjunto Entre Sons, acontece nesta quinta-feira, dia 10, às 12 horas, na Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP (Rua da Biblioteca, s/nº, na Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. Mais informações: telefone (11) 2648-0841.

Fonte da notícia: Jornal da USP

 

Término: 
10/08/2017

Desenvolvido por IFUSP