Concertos de abertura de temporada - OCAM-USP

CONCERTOS DE ABERTURA DE TEMPORADA 2018

A OCAM – Orquestra de Câmara da ECA/USP tem o prazer de convidar-lhe para os concertos que serão realizados dia 05/04, quinta-feira, às 12h30 no CDI-USP; no dia  07/04, sábado,  às 17h,  no Instituto Tomie Ohtakee no dia 08/04, domingo,  às 11h no Museu da Casa Brasileira, quanto estará executando:

MILHAUD • o boi no telhado / STRAVINSKY • suítes n. 1 e n. 2 / BACH-WEBERN • ricercare (oferenda musical) / CHARLES IVES • a pergunta sem resposta / IBERT • divertissement / VILLA-LOBOS • o trenzinho do caipira / NAZARETH • odeon.

Trata-se de um programa musical diversificado, inspirado na exposição ALUCINAÇÕES PARCIAIS do Instituto Tomie Ohtake, montada com 10 telas de artistas estrangeiros vindas do Centre Pompidou e 10 telas de artistas brasileiros vindas de distintos lugares. O que os une é o fato de serem artistas da primeira metade do Século XX ligados ao movimento modernista, tanto na esfera mundial quanto em terras brasileiras. O conjunto de telas abraça várias tendências estéticas desenvolvidas nesse período.

Para a montagem do repertório musical, reunimos obras curtas de vários compositores relevantes no cenário modernista mundial e nacional. Naturalmente a intenção foi a de alargar nossa percepção sobre esse período modernista buscando correspondências entre as linguagens.

Sentiremo-nos honrados em tê-lo presente numa das oportunidades.

EQUIPE OCAM

08/04/2018