Concurso "Apaixonados por Ciência" - Fundo Newton

Concurso "Apaixonados por Ciência"

PorCoordenação de Comunicação Social do CNPq

Publicado em: Seg, 22 Out 2018

Últimos dias para inscrição no concurso cultural do Fundo Newton Apaixonados por Ciência. Estudantes matriculados em cursos superiores de graduação e pós-graduação poderão se inscrever até o dia 28 de outubro.

Para isso, basta gravar um vídeo, com no máximo um minuto de duração, respondendo à pergunta: Por que você é apaixonado por ciência e como acha que a ciência pode contribuir para resolver os desafios globais? Todos os formatos de conteúdo de vídeo serão aceitos, incluindo testemunho, animação, conteúdo editado, documentário, etc.

As candidaturas deverão ser enviadas para Marcia Seimetz - yearofscienceukbr@gmail.com.

Além de ir a Brasília e acompanhar a entrega do Prêmio Newton, o vencedor terá ainda o seu vídeo exibido para membros da comunidade científica e acadêmica presentes na noite da premiação.

Concurso cultural "Apaixonados Por Ciência"

Inscrições: até dia 28 de outubro às 22:00 (horário de Brasília).

Quem pode participar: Estudantes cursando graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado, em instituições de ensino no Brasil.

Resultado do concurso: O vencedor será anunciado no dia 07 de novembro, nas redes sociais @UKinBrazil.

Premiação: Voos e acomodação para uma viagem de dois dias a Brasília para participar da recepção do Prêmio Newton, no dia 13 de novembro, onde será anunciado o vencedor do Prêmio.

Acompanhe mais sobre o concurso nas redes sociais: gov.uk/world/brazil | UK in Brazil Twitter | UK in Brazil Facebook | UK In Brazil Instagram

Sobre o Newton Fund do governo do Reino Unido

O Fundo Newton é parte de um investimento do governo do Reino Unido de £735 milhões até 2021, em 16 países parceiros, com o objetivo de construir parcerias em ciência e inovação para apoiar o desenvolvimento econômico, bem-estar social e crescimento sustentável de longo prazo. O Newton Fund é administrado pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido, e entregue por meio de colaboradores que incluem: Research Councils UK, UK Academies, the British Council, Innovate UK e o UK Met Office. Acompanhe o Newton Fund pelo site oficial Newton Fund ou pelo Twitter

Sobre o Prêmio Newton

O Prêmio Newton reconhece e celebra pesquisas e inovações de excelência que consigam demonstrar uma contribuição ao desenvolvimento social e econômico dos países parceiros do Fundo Newton.
Neste ano, cinco projetos serão contemplados, pelo menos um prêmio para cada país será concedido, no valor máximo de 200 mil libras, aproximadamente 1 milhão de reais, o qual deve ser usado para avançar ou desenvolver trabalhos existentes no Fundo Newton. A lista de inscrições será analisada por um comitê independente, liderado pelo Sir Venkatraman Ramakrishnan, um dos mais ilustres cientistas britânicos, vencedor do Prêmio Nobel e presidente da Royal Society de Londres.

Sobre o Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018-2019

É uma iniciativa conjunta liderada pelos governos do Brasil e do Reino Unido. Inicialmente discutido entre o então Ministro da Relações Exteriores, Boris Johnson, e o Ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes, em agosto de 2017, em Londres. O Ano foi oficialmente lançado em 27 de março de 2018 em Brasília, numa cerimônia no Ministério da Tecnologia, Inovações e (MCTIC). As atividades do Ano ocorrerão entre março de 2018 e abril de 2019. O Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação é uma plataforma que promove oportunidades para cientistas, empreendedores e empresas brasileiras e britânicas para que celebrem o que a pesquisa conjunta entre os dois países já alcançou e para discutir como trabalhar juntos frente aos principais desafios globais em quatro áreas prioritárias: clima & biodiversidade; agricultura sustentável; saúde & ciências da vida; e energia. O Ano visa construir uma agenda positiva de eventos e projetos em ciência e inovação para aprofundar a colaboração científica entre o Brasil e o Reino Unido.

FONTE DA NOTÍCIA: CCS - CNPq

28/10/2018