Concurso de curtas "Ecofalante" para estudantes

07 de março de 2018

Agência FAPESP – Estão abertas, até 10 de março de 2018, as inscrições para o Concurso Curta Ecofalante, que premia produções de estudantes universitários, de cursos técnicos, do ensino médio e de escolas livres de cinema.

Os curtas selecionados serão exibidos na 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que ocorrerá de 31 de maio a 13 de junho em cinemas e espaços culturais da cidade de São Paulo.

A premiação tem três categorias: Melhor Curta Ecofalante – Universitário, Técnico e Cursos Livres de Cinema; Melhor Curta Ecofalante – Ensino Médio; e Melhor Filme – Júri Popular. O vencedor na primeira categoria receberá prêmio de R$ 3 mil.

Os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2016, ter até 30 minutos de duração e tratar de temas socioambientais, como água, alimentação, consumo, contaminação, energia, habitação, ativismo ambiental, políticas públicas socioambientais, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site da mostra:

INSCRIÇÕES ABERTAS
01 . fevereiro - 10 . março . 2018

Os filmes inscritos serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra. Filmes que não cumprirem com o regulamento do concurso, disponível no mesmo site, não serão considerados.

O Curta Ecofalante foi lançado em 2016 com o objetivo de incentivar a produção audiovisual nas escolas e universidades brasileiras.

Mais informações: www.ecofalante.org.br/mostra
10/03/2018