Concurso de fotos sobre Ciência - ESALQ-USP

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Editoria - Universidade - 16/03/2018

Fotos sobre ciência podem ser inscritas em exposição da USP

Imagens devem ser enviadas até 16 de abril; exposição “Visões da Ciência” é organizada pela Esalq

Por Redação - Editorias: Universidade

Até dia 16 de abril estão abertas as inscrições para a exposição fotográfica Visões da Ciência, organizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

A iniciativa apresenta trabalhos fotográficos, de amadores e profissionais, que retratam experimentos em laboratório ou em campo, registros em microscópio óptico ou eletrônico, em salas de aulas e viagens didáticas, entre outros locais com paisagens, pessoas, animais, plantas e suas partes.

Esta é a terceira edição da exposição, que busca incentivar a divulgação de pesquisas científicas por meio da linguagem visual, promover reflexões sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas; e estimular o uso da fotografia na área científica.

Apresentada em expositores de vidros (1,75 m x 0,80 m) dispostos ao ar livre, a exposição será aberta dia 3 de junho e permanece aberta 24 horas durante todos os dias da semana por tempo indeterminado.

O regulamento para envio de fotos para exposição deve ser acessado no site.

16/04/2018