Acesso Rápido: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

Concurso Falling Walls Lab Brazil 2018 (Inscrições até 05.08)

Concurso Falling Walls Lab Brazil: inscrições se encerram dia 5/8

Os dois primeiros classificados na etapa brasileira ganharão uma viagem para a Alemanha. Ambos terão a oportunidade de participar de um dos eventos científicos mais instigantes do mundo: a Falling Walls Conference.

As inscrições para o concurso Falling Walls Lab Brazil se encerram no dia 5 de agosto. Para participar, basta ter uma ideia inovadora, com poder de transformação, e submetê-la pelo site www.falling-walls.com/lab, na opção Brazil. Serão selecionadas 15 ou mais propostas para serem apresentadas pessoalmente por seus autores no dia 2 de outubro, na capital paulista, no Espaço de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo. Nesta data, ocorrerá a classificação para a etapa mundial do concurso, que acontece em Berlim, no dia 8 de novembro.

Os dois primeiros classificados na etapa brasileira ganharão uma viagem para a Alemanha. Ambos terão a oportunidade de participar de um dos eventos científicos mais instigantes do mundo: a Falling Walls Conference, que será realizada no dia 9 de novembro, também em Berlim, e contará apresentações de cientistas internacionalmente renomados que atuam em áreas da fronteira do conhecimento. Além disso, irão conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo na Alemanha, com atividades organizadas pela iniciativa Research in Germany, do Ministério da Educação e Pesquisa (BMBF), que visa promover as instituições alemãs de ensino e pesquisa no mundo.

O primeiro colocado do Brasil participará da etapa mundial do concurso. Ele irá defender sua ideia entre 100 concorrentes. Se ficar entre os três primeiros colocados, também apresentará sua proposta na conferência, cuja audiência é composta por lideranças globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade.

Seleção e classificação – Para a etapa brasileira, podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias de qualquer área do conhecimento. Os selecionados que moram no interior de São Paulo ou em outro estado poderão solicitar ajuda de custo para transporte e hospedagem. Os casos serão analisados individualmente após a seleção dos candidatos.

No dia da classificação, cada participante terá três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri composto por especialistas da academia e do empresariado – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso.

O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todas os segmentos da sociedade. No Brasil, o concurso está sendo promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em parceria com o Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Mais informações:www.falling-walls.com/lab (opção Brazil) ou www.facebook.com/FallingWallsLabBrazil/

 

Sobre a Falling Walls Foundation

Plataforma internacional para líderes, a Falling Walls Foundation foi criada no 20º aniversário da queda do muro de Berlim. Inspirada por este acontecimento histórico, a questão central de cada encontro promovido pela Fundação é: Quais serão os próximos muros (da ciência e tecnologia) a cair e transformar o mundo? A Fundação é apoiada pelo Ministério Alemão para Educação e Pesquisa, pela Fundação Robert Bosch, pela Associação Helmholtz, pelo Senado de Berlim e por várias instituições acadêmicas, fundações, empresas, organizações não-governamentais e personalidades proeminentes. Mais informações: www.falling-walls.com/

 

Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo

O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) foi criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, como parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã. O objetivo é aumentar a visibilidade no Brasil da Alemanha como polo científico e tecnológico e favorecer a sinergia e o intercâmbio entre as instituições científicas alemãs e brasileiras, bem como destas com empresas – em especial em São Paulo, o maior centro industrial alemão fora da Alemanha. Mais informações: www.dwih.com.br/pt-br

 

***************************************

 

FONTE DA NOTÍCIA:

DWIH São Paulo

(11) 5549-1863 /5081-5237

Angela Trabbold – angela@academica.jor.br

 

Término: 
05/08/2018

Desenvolvido por IFUSP