Concurso para professor doutor na EEL-USP

EEL-USP abre inscrições para processo seletivo para

professor doutor

06 de dezembro de 2017

Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 14 de dezembro de 2017, as inscrições para três vagas de Professor Doutor na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP. As vagas são para as áreas de Poluição Atmosférica, Geociências/Geologia e Avaliação de Impacto Ambiental e Eletrônica e Instrumentação.

Os professores contratados trabalharão em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com o salário R$ 10.670,75, junto ao Departamento de Ciências Básicas e Ambientais e ao Departamento de Engenharia de Materiais.

O professor na vaga da área de Poluição Atmosférica dará aula nas disciplinas: Poluição Ambiental I; Poluição Ambiental II; Legislação Ambiental; Monitoramento Ambiental e Tecnologia de Mitigação de CO2.

O professor de Geociências/Geologia e Avaliação de Impacto Ambiental dará as disciplinas Geossintéticos em Obras de Proteção e Recuperação Ambiental; Condicionantes Geológico-Geotécnicos em Estudos Ambientais; Ações Mitigadoras de Impactos Ambientais; Impactos e Adequação Ambiental e Planejamento Ambiental e Urbanismo.

As disciplinas do professor da área de Eletrônica e Instrumentação serão: Eletrônica; Laboratório de Eletrônica; Circuitos Elétricos; Laboratório de Circuitos Elétricos; Microprocessadores; Controle e Automação e Sensores e Transdutores.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, o candidato prestará uma prova escrita, de caráter eliminatório. Na segunda etapa, serão cobrados uma prova pública oral de arguição e julgamento do memorial e uma prova didática. O candidato escolhido será convocado para posse pelo Diário Oficial do Estado.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do site da USP Digital, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Escola de Engenharia de Lorena, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre.

Mais informações sobre as inscrições e os processos seletivos pelos editais, disponíveis no site da EEL-USP

14/12/2017