Curso de curta duração de pós-graduação no IQUSP

Assunto:  Curso de curta duração de pós-graduação no IQUSP:

QBQ 5899 - Redes de sinalização: princípios gerais e comportamento em compartimentos subcelulares não membranosos.

Responsável: Prof. Stephen Michnick, Département de Biochimie e Faculté de Médecine da Université de Montréal,

dos dias 21 a 23 de Maio

Local: Instituto de Química, Bloco 06 inf. – Sala 08 – das 10:00 as 12:00

Inscrições até dia 18/05:

Alunos USP: Procurar sua secretaria de origem.

Alunos Especiais: Comparecer a Secretaria de Pós-Graduação do IQ USP (Bloco 06 Sup)

Com ficha de inscrição e documentação exigida.

Nota: o prof Michnick vem trabalhando com separação de fase líquido-líquido de proteínas em contexto biológico, que é um tema bastante "quente" no momento. E' um tema interessante para quem gosta de físico-química e biofísica, para quem se interessa por interações proteína-proteína e organização da célula ("organelas sem membranas") e também que está de alguma forma relacionado a processos de agregação de proteínas causando doenças neurodegenerativas, por exemplo.

Para alunos que estão em dúvida, a Nature recentemente publicou um texto curtinho sobre esse assunto :
"What lava lamps and vinaigrette can teach us about cell biology"

Recomendação: Profa. Rosangela Itri - DFAP - IFUSP

18/05/2018