Curso de inglês gratuito para alunos de graduação

JORNAL DA USP

Curso gratuito de inglês para alunos da USP recebe inscrições

O prazo vai até dia 7 de março; iniciativa é oferecida pela Faculdade de Educação

Por  - Editorias: Comunidade USP

Até dia 7 de março, estudantes de graduação da USP podem se inscrever no curso gratuito de inglês nível I oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Ensino de Línguas (Cepel) da Faculdade de Educação (FE) da USP.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e escolher uma turma e horário. O resultado do sorteio será divulgado no dia 10 de março.

Programa Inco – inglês para os alunos da graduação da USP – oferece, há mais de 20 anos, cursos gratuitos de língua inglesa aos estudantes da Universidade. Ao todo, são oferecidos seis níveis que levam o aluno do A1 ao B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o estudante seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação e programas de intercâmbio.

As aulas combinam momentos de interação oral, de leitura e de escrita. Há também uma série de atividades realizadas pelos alunos fora da sala de aula que contribuem para o desenvolvimento da fluência oral e escrita. As atividades ocorrem na Faculdade de Educação duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras) entre os períodos de aulas nos campi e têm duração de 70 minutos.

Para alunos regulares, que já frequentam o Cepel, as inscrições serão até o dia 3 de março.

Mais informações: (11) 3091-3574, e-mail apoioacad@fe.usp.br

Fonte: Jornal da USP