Curso sobre os Fundamentos dos Lasers de Elétrons Livres

Caros alunos,

A CPG poderá oferecer um curso sobre os fundamentos dos Lasers de Elétrons Livres (Free Electron Lasers, FELs). O FEL é uma ferramenta contemporânea de grande utilidade, em razão das resoluções espacial e temporal, diferindo fundamentalmente dos lasers usuais por não se basear em transições eletrônicas de átomos ou materiais. A geração DE FELs também está prevista no projeto do novo acelerador Sirius (LNLS).

Caso haja interesse por parte do corpo discente de pós-graduação do IFUSP, o Prof. Vitaliy Goryashko (Universidade de Uppsala, Suécia) será convidado para ministrar o minicurso, com data prevista para a última semana de março de 2017.

O interesse deve ser confirmado até 24/02/2017 por meio de preenchimento do seguinte formulário:

Atenciosamente,

Comissão de Pós-Graduação do IFUSP