Debate: "Implicações sobre o futuro imaterial conectado"

O pensador e político italiano Stefano Quintarelli, membro da Agência para a Itália Digital, estará no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP no dia 5 de fevereiro, às 11h, para debater o futuro imaterial e a redefinição da sociedade em função da ubiquidade dos dispositivos, a coleta massiva de dados e a inteligência artificial (IA).

Intitulado Democracia, Autonomia e o Futuro Imaterial Conectado: Debate com Stefano Quintarelli, o evento terá como debatedor o diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o cientista da computação Demi Getschko. A mediação será do economista Ricardo Abramovay, professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP.

O debate será em inglês (sem tradução), gratuito e aberto a todos os interessados, mas requer inscrição prévia. Quem não puder comparecer poderá acompanhá-lo ao vivo pela internet.

FONTE DA NOTÍCIA: ACONTECE - USP

05/02/2019