Divulgação científica da Astronomia para o público

Visitas ao Departamento de Astronomia do IAG-USP

As atividades de visita monitorada ao Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, têm como objetivo a divulgação científica da Astronomia para o público. O atendimento consta de palestras ilustradas com recursos de multimídia, seguidas de uma sessão de observação do céu (quando as condições meteorológicas permitem). O ambiente é descontraído, a linguagem é acessível e os monitores são alunos de pós-graduação do Departamento de Astronomia.

ATIVIDADE GRATUITA

Os atendimentos ocorrem às terças e quintas-feiras às 19:00 e têm duração de 2 a 3 horas.

Atenção: Os grupos são limitados ao mínimo de 15 e máximo de 40 pessoas por atendimento.

O IAG/USP está localizado na Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária, na cidade de São Paulo/SP.

Saiba mais:

30/04/2017