Docente do IF recebe a Ordem Nacional do Mérito Educativo

Comunicado do Departamento de Física Experimental - FEP

O Departamento de Física Experimental manifesta grande satisfação em parabenizar a Profa. Cristina Leite pela honraria que lhe foi atribuída, Ordem Nacional do Mérito Educativo. Essa condecoração, ocorrida em 07/03/18, vem corroborar o empenho, profissionalismo e comprometimento da Profa. Cristina dedicados à pesquisa na área da Educação.

Fonte da notícia: BIFUSP - Edição nº. 03 - 09.03.2018

Foto: Professora Cristina Leite (IFUSP) - arquivo pessoal

Docente do IFUSP recebe a Ordem Nacional do Mérito Educativo

A Ordem Nacional do Mérito Educativo é uma das mais importantes distinções conferidas pelo governo brasileiro. Criado pelo decreto lei nº. 9.732, de 04 de setembro de 1946, o título é outorgado a cidadãos brasileiros e estrangeiros que, “pelas suas virtudes e mérito excepcional, tenham se tornado merecedores desta distinção” e, além disso, que ao longo de sua atuação tenham contribuído fortemente para o desenvolvimento da educação brasileira.

No último dia 07 de março, no Palácio do Planalto, ocorreu a solenidade de entrega das medalhas. A cerimônia contou com a participação do Presidente da República e do Ministro da Educação. Os perfis dos homenageados são variados, desde acadêmicos de renome até personalidades da sociedade brasileira que se destacaram fomentando a melhoria da educação.

Neste ano, 110 pessoas foram agraciadas e, dentre elas, a Professora Cristina Leite, docente do Departamento de Física Experimental do Instituto de Física da USP e o Diretor do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), Professor Marcelo Viana.  O Presidente da CAPES, Abílio Baeta Neves, foi o indicado a Grande Oficial da Ordem.

Segundo o portal de notícias do IMPA, a Professora Heley de Abreu Silva Batista, morta salvando crianças em incêndio provocado na creche Gente Inocente no município de Janaúba (MG), no ano passado, foi reverenciada em memória com a insígnia da Ordem Nacional do Mérito. O viúvo da professora, Sr. Luiz Carlos Batista, recebeu a condecoração que ilustra o reconhecimento de todo o povo brasileiro pela sua bravura e pelos serviços relevantes que ela prestou à educação brasileira.

Fontes da notícia:

31/03/2018