Documentário "Cartografia de Direitos Humanos" - IEA-USP

No próximo dia 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o IEA-USP irá lançar o documentário “Cartografia de Direitos Humanos”, fruto do projeto de mesmo nome realizado pela Cátedra Unesco de Educação para Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no Instituto de Estudos Avançados da USP entre 1996 e 2014, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

O documentário, que reúne depoimentos e imagens para mostrar que muitos dos direitos atuais são resultados de manifestações e intervenções da população pelas ruas das cidades brasileiras, estará disponível na videocamp.com, plataforma online e gratuita que busca conectar filmes transformadores a espectadores que queiram mudar o mundo para melhor.

Encaminho o pôster do filme para que, se possível, divulguem e compartilhem em suas unidades. Há mais informações sobre o projeto e o filme no site do IEA-USP:

Fonte da notícia:

Rafael Borsanelli