Edital da PRP-USP "Grandes Desafios da Ciência"

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Pró-Reitoria de Pesquisa seleciona propostas para eventos científicos

O objetivo é incentivar a realização de seminários, palestras ou debates sobre os grandes desafios da ciência

Por  - Editorias: Institucional

A Pró-Reitoria de Pesquisa lançou o edital Grandes Desafios da Ciência, com o objetivo de apoiar a realização de eventos científicos na USP, de caráter multidisciplinar, com a participação de renomados cientistas brasileiros e estrangeiros, e que incentivem a discussão e o diagnóstico de temas desafiadores de qualquer área do conhecimento.

Os eventos poderão ser organizados por Unidades, Museus e Institutos Especializados da Universidade, em conjunto ou isoladamente. As propostas podem ser enviadas para a Pró-Reitoria de Pesquisa a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de julho, até o dia 14 de setembro.

Os projetos contemplados receberão ajuda financeira de até R$ 60 mil para o pagamento de despesas com a organização do evento, como passagens aéreas, diárias do pesquisador convidado, serviços de terceiros e locação de equipamentos. Entre os critérios para a seleção estão o impacto do evento para a área de conhecimento e a relevância acadêmica do pesquisador convidado. O valor total disponível para o edital é de R$ 360 mil.

Os eventos deverão ocorrer até julho de 2019, preferencialmente na USP. Como resultado, um documento com a apresentação dos prognósticos para os próximos dez anos sobre o tema deve ser produzido.

Para mais informações, consulte o edital disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa.

14/09/2018