Edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos

Conforme Portaria PRP 657 de 17/07/2018, a Pró-Reitoria de Pesquisa selecionará propostas das Unidades, Museus e Institutos Especializados para a realização de Eventos Científicos que visem a discussão e o diagnóstico dos Grandes Desafios da Ciência, em qualquer área do conhecimento. As propostas selecionadas receberão recursos oriundos de convênio com o Banco Santander para as despesas com sua organização.

As Comissões de Pesquisa deverão receber as propostas dos interessados e encaminhar à Pró-Reitoria de Pesquisa por processo físico aquelas que atendam ao escopo do Edital, até o dia 14/09/2018. Deverão constar na proposta as seguintes informações:

1. a) Breve descrição dos grandes desafios da área e como a temática do evento está situada nesse contexto.
  2. b) Nome e minibiografia ou CV resumido do(s) pesquisador(es), incluindo os estrangeiros.
  3. c) Público estimado (número de pessoas e perfil acadêmico e/ou profissional).
  4. d) Contrapartida da Unidade ou recursos de Agências de Fomento, se houver.
  5. e) Orçamento detalhado com despesas previstas de até R$ 60.000,00.
  6. f) Nomes, e-mails e link(s) do(s) CV Lattes do(s) docente(s) USP responsável(is) pela organização do evento.

Mais informações podem ser consultadas no Edital, disponível no site da PRP (http://prp.usp.br/editais-chamadas-e-normas/). Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas pelo Fale Conosco do sistema Atena, assunto “Editais PRP”.

14/09/2018