Edital de apoio a evento da CAPES

Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para a chamada pública no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), com objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação. Esta chamada atenderá os eventos previstos para o período de 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

O valor total do recurso a ser distribuído para os eventos aprovados para essa chamada pública será de R$ 20 milhões. Por meio do repasse, a CAPES pretende apoiar a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos; promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; apoiar eventos que fortalecem a cooperação destinados à pós-graduação e parceiros internacionais; e incentivar a participação de professores e alunos de pós-graduação.

Em 2016, o PAEP apoiou 1501 eventos, somando um investimento total de R$ 34.675.738,77.

Inscrições
As propostas devem observar as condições estabelecidas no Edital, que determina os requisitos relativos aos proponentes, às condições do evento, suas alterações, aos critérios e parâmetros de análise técnica e análise de mérito, ao processo de homologação e concessão dos recursos financeiros, à utilização dos recursos repassados e prazo de vigência e ao procedimento de prestação de contas.

As inscrições deverão ser exclusivamente por meio de sistema eletrônico, em formulário específico disponível na página da CAPES. O resultado final está previsto para ser divulgado em julho deste ano.

Acesse o Edital.

Fonte da notícia: (CCS/CAPES)

31/03/2017