Embaixadora do México assume Cátedra na USP

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Embaixadora do México assume Cátedra José Bonifácio

Beatriz Paredes Rangel substitui ex-primeiro ministro espanhol Felipe González; ambos fizeram críticas a Donald Trump em seus discursos

Por  - Editorias: Cultura

O Auditório Professor István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP foi palco da cerimônia de troca de comando da Cátedra José Bonifácio, na manhã de quinta-feira, dia 16 de março. No evento, Beatriz Paredes Rangel, embaixadora do México no Brasil, substituiu o ex-primeiro ministro da Espanha Felipe González Márquez como titular da cátedra. Estiveram presentes também o catedrático de 2014, Enrique Iglesias, ex-presidente do Banco Interamericano, e a de 2015, Nélida Piñon, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

A Cátedra José Bonifácio é uma iniciativa do Centro Ibero-americano (Ciba), ligado ao Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, que desde 2013 traz à Universidade uma personalidade relevante, local e internacionalmente, de algum país da América Latina ou da Península Ibérica, para conduzir pesquisas acadêmicas e conferências.

Leia a matéria completa no link abaixo:

29/03/2017